sábado, 6 de novembro de 2010

Tessália: "Enquanto não puder dizer que sou outra coisa, serei ex-BBB"

Direta e objetiva, Tessália saiu do BBB10, em março de 2010, com altíssimo índice de rejeição (78%). Enquanto no twitter, “casa” onde foi descoberta pelo Boninho, a morena tem mais de 115 mil seguidores, que a acompanham desde quando sua fama era restrita à página de microblog.



Hoje, nove meses depois de sair da casa mais vigiada do Brasil, comanda pick-ups em baladas noturnas e é reconhecida por onde passa. Embora, por raríssimas vezes, seja confundida com outras famosas. Neste final de semana, por exemplo, esteve no Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa, na Bahia, onde um garçom disse que ela se parecia muito com uma atriz global: “Thaila Ayala”, apontou o rapaz. Apesar do fora, o comentário deixou Tessália feliz.

A rápida passagem pelo resort foi um momento de relax na agenda da ex-BBB, que tem viajado bastante para cumprir compromissos profissionais. Ela aproveitou cada minuto que pode durante as cerca de 36 horas que teve para relaxar. Não se intimidou com a ausência de Michel que, até uma semana antes, estava confirmado para acompanhá-la no evento e, mesmo sozinha (e solteira), seguiu para conhecer lugares ao redor do hotel baiano, localizado na Reserva Natural de Imbassaí.


Minutos antes de embarcar para mais um voo, a mãe de Valentina, de cinco anos, conversou com a equipe do iG/Babado. De volta a São Paulo, seguiria para participar de mais uma edição do Teleton.

iG/Babado: O que pensava dos realities shows antes de ser convidada para o BBB?

Tessália: Eu não assistia. Sou da net e o que eu sabia, eu via lá. Sabia mais dos bafos que aconteciam do que do programa em si. Não era ligada.

iG/Babado: E, sem assistir, o que te fez aceitar o convite para entrar no BBB?

Tessália: Não é porque eu não assistia que eu não achava legal. Mas eu fui muito por curiosidade. Sabia que eu não ganharia o prêmio e que eu não tinha o perfil para isso. Fui por curiosidade mesmo.



iG/Babado: Tem uma hora que você esquece que está confinada diante de várias câmeras?

Tessália: Esquece, mas não esquece. Você acaba desencanando. Vou ficar preocupada o tempo todo com o espelho, encenando? Não!


iG/Babado: E hoje, depois de já ter participado de um, o que acha dos realities shows?

Tessália: Hoje vejo de maneira diferente. Antes eu tinha um pouco de preconceito. Achava que só ia maluco lá. Não que não vá, né? (risos). Mas hoje eu dou mais valor, sei que é difícil. Para quem quer tentar fazer daquilo um trabalho, tem que se esforçar muito. Você consegue tirar frutos, mas muito mais pelo o que você fazia antes. É a oportunidade de você expor os talentos que você já tem.



iG/Babado: O que você teria feito diferente?

Tessália: Se fosse a primeira vez que eu estivesse entrando, talvez eu não fizesse nada diferente. Fiz o que me propus. Agora, se tivesse uma segunda oportunidade, com certeza eu faria diferente. Focaria mais no que a vida te traz depois do BBB, me seguraria mais. Fui muito impulsiva. Em uma segunda vez eu pensaria mais no prêmio. Não entrei com esse propósito.

iG/Babado: Tanto lá dentro como aqui fora, você se mostrou uma pessoa direta e sincera. Acha que essas suas características te prejudicam, estando agora exposta?

Tessália: Sim e não. Tem seu lado positivo e negativo. Meu objetivo não é parecer outra pessoa. Sou uma pessoa que tem personalidade e sinceridade. Esses são meus pontos fortes.

iG/Babado: Que lições tirou de dentro do confinamento?
Tessália:Paciência. É o principal de tudo. Lá é tudo muito intenso. Se você já é impulsivo, ficará ainda mais. É preciso manter o equilíbrio.



iG/Babado: E depois que saiu da casa? O que aprendeu?

Tessália: Aprendi a como lidar com a imprensa. Tenho que tomar mais cuidado com as coisas que falo. Sei que palavras usar para ser entendida.


iG/Babado: Como é ser ex-BBB? O Marcelo Dourado, por exemplo, não gosta de receber esse título...

Tessália: Ele é duas vezes! Que ele está reclamando? Claro que é. Mas não é só ele. Tem muita gente que fica brava com o título. Você é! Mostra que tem outras personalidades que ninguém mais vai falar que você é ex-BBB. A Grazi (Massafera) e a Sabrina (Sato), por exemplo. Ninguém fala que elas são ex-BBBs. Eu sou! Enquanto não puder dizer que sou outra coisa, serei ex-BBB.

iG/Babado: E o que você está buscando para, lá na frente, não ser mais chamada de ex-BBB?

Tessália: Eu sempre fui multitarefa. Não foi só depois que saí do BBB. Quando você sai, várias oportunidades aparecem. Mas não estou fechando portas. Tenho alguns projetos pela frente, mas estou muito bem como DJ. Toco todo o final de semana e, até dezembro, já tenho todos os finais de semana fechados. Estou muito feliz. Além disso, continuo com o twittes na internet. Já é um terreno conquistado.



iG/Babado: Dá para ganhar dinheiro no twitter?
Tessália: Sim, dá. Comecei no começo do twitter, crescemos juntos. Hoje em dia é mais difícil começar do zero. Quem consegue tantos seguidores hoje é porque está na TV e veio depois para o twitter. A twittes tem um target, é específica para o público jovem. Não tem um grande segredo. É trabalhar certinho e perceber o que o público quer.


iG/Babado: Do que você sente mais falta de seu tempo de anonimato?
Tessália: Do ser anônima! (risos). De poder curtir a vida sem prestarem atenção no que estou fazendo. Quem não derruba molho quando está comendo cachorro-quente? Mas se eu derrubo, foi a Tessália que derrubou. Mas tem seu lado bom também.

iG/Babado: O que, por exemplo? Qual é o melhor lado da fama?

Tessália: Se você faz algo bacana, vai aparecer. Como no Teleton, no MC Dia Feliz. É minha imagem que me ajuda a ajudar alguém.


iG/Babado: Tem medo de não ser reconhecida, voltar ao anonimato?

Tessália: Passei por essa experiência na Europa. Eu queria essa oportunidade. Foi bom, mas eu descobri que gosto de ser conhecida. Vale a pena ser conhecida, é só saber lidar e não ficar doida com o assédio que existe.


iG/Babado: E o Michel? Porque romperam o namoro?
Tessália: A gente tinha projetos diferentes, apesar de estarmos tocando como DJs juntos, algumas vezes. Tinha muita coisa diferente, mas somos amigos. Foi bom enquanto durou.

iG/Babado: Tem chance de volta?
Tessália: Não sei...

iG/Babado: Pra falar assim, é porque tem...
Tessália: Não sei, é você que está falando.

iG/Babado: É ruim trabalhar com o ex?
Tessália: Às vezes, é um pouco. Mas somos adultos e sabemos conciliar as duas coisas.

iG/Babado: Na época em que colocou a prótese de silicone, disseram que você já estava focada para o Carnaval 2011. É isso mesmo? Qual seu plano para a folia?

Tessália: Não acho que tenho corpo para desfilar. Se me derem uma roupa de baiana, até vai, que é só ficar rodando. (risos)






@Jes_Campos

Nenhum comentário: